Anunciar no Google, 4 motivos para você começar imediatamente

anunciar no google

anunciar no google

O Google Adwords é um dos serviços de referência em anúncios online, e uma das ferramentas mais usadas nesse segmento. Quando se pensa em marketing digital, em algum momento esta ferramenta do Google deve aparecer como possibilidade de estratégia. Anunciar no Google é assertivo, direto e um investimento que realmente gera resultados.

Para usar o Adwords de maneira adequada, é preciso entender qual é o público-alvo da sua empresa e as palavras-chave que vão engajar os potenciais clientes para o seu negócio. E se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens da ferramenta, confira a lista abaixo com algumas razões para você começar a pensar em investir no Google Adwords.

 

Anunciar no Google – 4 razões para você começar agora!

Google Adwords ajuda na segmentação

Investir em uma mensagem que não está sendo direcionada para o público correto é desperdício de tempo e dinheiro, por isso a segmentação é uma das vantagens mais relevantes do Google Adwords.

O Adwords oferece várias formas de segmentação, que deverão ser usadas de acordo com a necessidade da sua empresa. Local do anúncio, dispositivos em que o termo será pesquisado, o horário, dia e frequência e, até mesmo idade e idioma do público de interesse podem ser usados para direcionar ainda mais o seu anúncio.

Retorno em curto prazo

Um grande benefício em usar o Adwords é o resultado a curto prazo que ele pode trazer. A ideia central da ferramenta é colocar o seu anúncio entre os primeiros resultados da busca, como link patrocinado. Além disso, as pessoas que chegam ao seu negócio por meio do Google Adwords tendem a converter com mais facilidade, pois te encontraram através de pesquisa de algo que elas realmente necessitam.

No entanto, mesmo utilizando os anúncios, é importante pensar em uma estratégia paralela de crescimento orgânico, por meio de marketing de conteúdo e SEO. Isso vai fazer com que a empresa tenha uma evolução mais sustentável a curto e longo prazo.

Sua marca vai ser vista ao anunciar no Google

Vamos supor que você tem um negócio e um site institucional. Tem consciência de que precisa ter uma plataforma que proporcione uma usabilidade efetiva e ofereça conteúdo relevante para o seu público. Você coloca isso em prática, mas tem um problema: o seu negócio é novo e ninguém acessa o seu material. É aí que o Adwords entra em ação! Através do link patrocinado, o seu site vai ser encontrado pelo público com mais facilidade e a sua marca vai ganhar visibilidade imediatamente.

Você vai ter controle do retorno

Sabemos que é perigoso “dar tiros no escuro”, principalmente se tratando de marketing digital. Uma das vantagens do Google Adwords é que é possível analisar e gerenciar as suas campanhas da maneira correta em tempo real. Dessa forma, você consegue mensurar o gasto com palavras-chave, anúncios, se a campanha está atingindo o seu público-alvo e de qual forma ela está impactando (ou não) o seu cliente.

Isso torna possível analisar se você está investindo em termos ou segmentações inadequadas. Essa análise evita que recursos sejam direcionados para uma estratégia que, na verdade, está gastando dinheiro do seu empreendimento sem trazer nenhum resultado.

 

Leia também: “3 Dicas incríveis para otimizar sua taxa de conversão”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário

Acessar Sistema