Métricas de marketing digital – confira as super tendências

Conhecer as principais métricas de marketing digital e práticas dos consumidores no consumo digital pode potencializar a presença online da sua marca. Cada vez mais empresas marcam presença na web para aumentar a visibilidade de suas marcas, atrair os consumidores em potencial e estreitar o relacionamento com os clientes. O relatório Internet Trends Report, divulgado

Tudo sobre Marketing Digital – entenda os termos mais usados

O cenário digital trouxe uma série de terminologias em inglês para o dia a dia das empresas. Essas expressões, que envolvem tecnologia e tendências, muitas vezes são usadas sem tradução e precisam ser interpretadas de forma contextualizada. Para você não ficar de fora, selecionamos alguns termos que todo profissional de Marketing Digital precisa conhecer.  

Invista em programa de fidelidade, invista em seu cliente!

Sua empresa entende de fato o que é fidelidade do cliente? Talvez não. Mas deveria. Porque só assim um programa de fidelidade poderá se tornar sustentável. Afinal, o que deveria ser considerado um cliente fiel? O segredo do programa de fidelidade de sucesso   Todos os programas de fidelidade baseados no pilar “pontos X recompensas”

Faça seu site de vendas bombar! Aumente seus lucros com estas dicas

Depois de muito esforço, estudos e investimento, você finalmente coloca o seu site no ar. Mas aí, fica a dúvida: será que ele vai conseguir cumprir seu papel de vendedor? Caso não, você então se pergunta: como fazer meu site de vendas ser um sucesso? Não importa se o seu site de vendas é um

Entenda o que é Prospect – fique por dentro do assunto

Dentro do Marketing Digital existem inúmeros termos que podem confundir quem começou a se aventurar agora por esse caminho. É não é raro quem ainda queira saber o que é prospect, leads e suspects. E especialmente se se você decidiu usar os benefícios do Inbound Marketing em sua empresa, saber o que essas palavras significam

Como influenciar pessoas – conheça a importância da autoridade

Você já reparou que pessoas com autoridade conseguem melhores resultados com menos esforço? Conseguir isso não é impossível, mas exige muita dedicação. Saiba como influenciar pessoas por meio de publicações. A autoridade é uma das maiores alavancas do mundo. A gente tende a seguir as pessoas que têm autoridade. Como influenciar pessoas com: A importância

Criptomoeda do Facebook será lançada em 2020

O Facebook anunciou que deverá criar sua própria criptomoeda em 2020, com previsão para ser lançada em 12 países ainda no 1º trimestre do ano que vem. A ideia por trás da moeda, que poderá se chamar GlobalCoin, vem dos planos da empresa para permitir transferência de dinheiro diretamente através de seus aplicativos. De acordo

Inteligência artificial aplicada em marketplace – I.A é o futuro

Na área da tecnologia, a Inteligência Artificial (IA) é um dos assuntos mais promissores dos últimos anos. Para pensar na Inteligência Artificial aplicada nos marketplaces, primeiro vamos entender melhor do que se trata essa inovação. Resumidamente, IA, ou inteligência artificial (AI artificial intelligence), são agentes inteligentes ligados a mecanismos e softwares. Esses agentes são semelhantes

Funil de vendas e conversão: saiba como funciona no e-commerce

Neste artigo, vamos mostrar como funciona o funil de vendas e conversão no e-commerce e como usá-lo estrategicamente para aumentar as vendas do seu negócio. Mas antes, um informação que você precisa saber:você com certeza já vivenciou a seguinte situação: um cliente que entra na sua loja virtual, enche o carrinho de compras e abandona

Faça vídeo marketing e venda seus produtos através de imagens

O vídeo é uma das mais poderosas ferramentas de comunicação e venda. Em poucos segundos, somos capazes de captar a atenção do expectador, envolvê-lo em uma história e guiar seus passos para aquilo que desejamos. O vídeo marketing te ajuda a mostrar seu produto de forma única e interessante. Cada vez mais as empresas investem

Estratégias de vendas multicanais – dicas que valem ouro!

Apostar na variedade de canais para divulgar produtos ou serviços é fundamental para garantir mais e melhores vendas. Essas estratégias de vendas multicanais são a chave do sucesso, você vai ver. Tipos de canais Estratégias Definição de canais Cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho

WhatsApp iOS com mais segurança: detecção de rosto e digital

O WhatsApp se tornou o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, e não foi por acaso. Ele é leve, fácil de usar, tem interface bonita e moderna, vários recursos legais e úteis, além de permitir a troca de mensagens de texto mesmo em conexões de baixa performance. Mas não importa o uso que você

O que é Marketplace? Entenda como funciona esse tipo de e-commerce.

Se você tem uma loja virtual ou pretende ter, então precisa saber o que é marketplace e como essa modalidade de e-commerce pode ajudar a alavancar os seus negócios. No entanto, como qualquer outra metodologia de vendas, há pontos positivos e negativos a serem considerados. No Brasil, esse modelo começou a surgir em 2012 e

Google meu Negócio: 4 tipos de publicações disponíveis e muito úteis!

Para quem precisa utilizar os serviços do Google para divulgar seus produtos, uma das ferramentas mais importantes para se conhecer e saber quais são os tipos de publicação disponíveis é o Google Meu Negócio. Criar uma conta por lá é bastante simples. Basicamente, basta ir até à página inicial da ferramenta, e preencher os dados

Você sabe o que é Marketing Direto?

Você sabe o que é marketing direto? Descubra como esta técnica vai fazer você acertar direto no alvo e atingir o seu público de forma matadora. O marketing direto é a melhor ferramenta para quem deseja estabelecer um relacionamento mais próximo com seus leads e clientes. Ele prevê uma série de ações que independem de

Google no Brasil – a marca mais influente entre brasileiros

O Google no Brasil não cai no esquecimento! Empresas ligadas ao setor de tecnologia dominam o ranking das marcas mais influentes entre os brasileiros, segundo levantamento dpela empresa de pesquisa de mercado Ipsos. O Google lidera novamente o ranking, como em 2017 – segundo a Ipsos, rankings de anos anteriores não são comparáveis, pois houve

Instagram Shopping: saiba como cadastrar sua loja virtual

O Instagram Shopping possibilita a compra de produtos nos perfis comerciais das marcas, que ficam catalogados na plataforma; veja como funciona e como fazer para ativar no seu perfil. Novidade testada e usada nos Estados Unidos desde o ano passado, o Instagram Shopping é uma funcionalidade que está disponível a partir de hoje  para o

Perdendo seguidores nas redes sociais? Veja 5 razões disso acontecer.

Sua empresa está perdendo seguidores? Veja 5 razões pelas quais eles podem estar deixando de seguir seu perfil nas redes sociais. Tão lugar comum como abrir conta em uma rede social para divulgar a empresa, uma das principais dúvidas dos empreendedores que recorrem a essa ferramenta é como conseguir mais seguidores. As respostas são várias,

Como converter leads em clientes – dicas imperdíveis!

“O que faço com os Leads que gerei?”. Essa é, provavelmente, a pergunta mais recorrente entre as pessoas que já passaram do estágio inicial e aplicaram as estratégias sobre as quais falamos bastante aqui no blog: criaram materiais educativos, Landing Pages e agora têm uma boa base de Leads. Converter leads em clientes é um

Novos clientes : encontre o seu cliente ideal e venda mais

Está pensando em como atrair novos clientes? Veja essas dicas para encontrar o seu cliente ideal! Para ter novos clientes você precisa: Entender os tipos de cliente ideal Muitos acham que o cliente ideal não existe e que o principal é que as pessoas comprem. No entanto, distinguir qual o tipo de cliente você está

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