Anunciar no Google, 4 motivos para você começar imediatamente

O Google Adwords é um dos serviços de referência em anúncios online, e uma das ferramentas mais usadas nesse segmento. Quando se pensa em marketing digital, em algum momento esta ferramenta do Google deve aparecer como possibilidade de estratégia. Anunciar no Google é assertivo, direto e um investimento que realmente gera resultados. Para usar o

Como melhorar o engajamento nas redes sociais: 10 estratégias imperdíveis

Relacionamento de longo prazo com o público pode impactar diretamente os resultados da sua empresa. Melhorar o engajamento nas redes sociais é um desafio corriqueiro para os empreendedores digitais que querem fazer bombar suas marcas. Não basta para uma marca simplesmente estar no Facebook, no Twitter ou no Instagram. É importante se esforçar para gerar

Conteúdo para blog – como escrever um texto de qualidade

Com a internet e as ferramentas tecnológicas, as pessoas passaram a ter fácil acesso a qualquer tipo de conteúdo, se tornaram mais informadas e essa mudança fez com que comportamento de compra dos consumidores também mudasse. Atualmente antes de adquirir qualquer serviço ou produto as pessoas pesquisam sobre o que desejam na internet. O conteúdo

Como ganhar dinheiro com o Instagram – dicas indispensáveis

O Instagram nasceu como um simples aplicativo de compartilhamento de imagens, mas ele conseguiu ganhar proporções maiores do que muitos imaginavam. O sucesso do app é um retrato da sociedade moderna, que combina vaidade, redes sociais e uma mudança em direção a meios de comunicação mais visuais. Mas o que muitos se perguntam ultimamente é

Motivação para equipe de vendas em 5 passos simples

Seu time de vendas anda longe de fechar as metas? Você percebe que existe desânimo e descontentamento? Talvez seja necessário investir em motivação para equipe de vendas. Os detalhes fazem toda a diferença. Veja os 5 passos que vão te ajudar a motivar seus vendedores.   Motivação para equipe de vendas em 5 passos 1.

Como lançar um curso online em 4 passos – dicas sensacionais

O mais interessante dos cursos online é que todos nós temos algo que podemos ensinar. Mas, como lançar um curso online? Neste artigo, estão algumas ideias que respondem a essa pergunta. Como lançar um curso online: 4 etapas para engrenar sua carreira 1. Decida o que deseja abordar em seu curso online Muitas pessoas ficam

Influenciadores digitais: o que são e como avaliar sua influência

Com o advento das mídias sociais e sua influência sobre a opinião das pessoas, muita gente passou a se auto denominar “influenciador digital” como forma de se destacar e de conseguir uma relevância, seja ela social ou profissional, que nem sempre lhe é devida. Influenciadores digitais, quem são? Quer saber então quem são os influenciadores

Marketing de conteúdo, conceito e dicas indispensáveis

As estratégias de marketing são essenciais para que qualquer empresa que busca crescer e se desenvolver no mercado possa atuar de forma a conseguir atingir seu consumidor em relação àquilo que faz em seu nicho. O marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas para isso. A partir do momento em que buscamos nos relacionar

Dicas de como construir um bom site para loja virtual

Confira dicas para construir um bom site para loja virtual e oferecer uma experiência de qualidade aos usuários e, assim, transformá-los em clientes. O site de um e-commerce é como a vitrine de uma loja tradicional. Muitas vezes, ele é o primeiro contato do público com o seu negócio e vários elementos precisam ser levados

O que são infoprodutos e como ganhar dinheiro com eles

O que são infoprodutos? Os infoprodutos são materiais de informação 100% online. Esse formato permite atingir mais pessoas, já que não restringe a uma localização física. Vamos pegar, por exemplo, um curso de marketing digital. Se ele acontece em uma determinada cidade, só será viável para os profissionais que moram lá. Agora, se o conteúdo

Gatilhos mentais: o que são e qual sua função no marketing digital

Gatilhos mentais são filtros naturais que possuímos para tomar decisões rápidas e “econômicas”. Gatilhos mentais são armas psicológicas utilizadas pelo marketing para acender a necessidade de ação em quem recebe a mensagem. É, como o nome indica, algo que impacta a mente do receptor de tal forma que desperta a sua reação. Como os gatilhos

Vender pela internet: comece o seu empreendimento digital

Vender pela internet hoje é em dia já é a profissão de muitos e cada vez mais se torna uma vontade de todos, seja para poder ganhar uma renda extra ou pela a vontade de obter seu próprio negócio e se tornar seu próprio chefe. Ter um negócio no mundo virtual pode ser muito promissor,

3 Dicas incríveis para otimizar sua taxa de conversão

A taxa de conversão é definida como a proporção de transações bem-sucedidas em relação ao número de compradores que chegam à página de pagamento. Uma transação é considerada bem-sucedida quando o dinheiro chega com segurança na conta do comerciante. Alcançar 100% de conversão, provavelmente, não é um objetivo realista para nenhuma empresa. Mas, otimizar a

Quatro estratégias para aumentar as vendas

Os pequenos negócios podem procurar novos usos para os produtos que fabrica, apostar nos lançamentos ou procurar outros mercados ainda pouco explorados. Para aumentar as vendas requer estratégias, visão e paciência. A atividade competitiva agressiva ou as mudanças no ambiente podem causar um rápido declínio nas vendas. Estratégias de crescimento a partir do produto abrem

Planejamento inteligente: entenda os seus consumidores

Ter um planejamento inteligente e entender o comportamento dos seus consumidores pode fazer toda a diferença na hora de colocar suas estratégias de negócios em prática. Para isso, é fundamental compreender como eles se relacionam com produtos, serviços, marcas e, principalmente, como fazem suas escolhas.   Planejamento inteligente é a chave do sucesso   Fatores

Funil de vendas: o que é o como aplicar em meu negócio

Muitas pessoas acreditam que o conceito de funil de vendas é algo novo, uma ferramenta recente de marketing e vendas, muito usada em marketing digital. Mas verdade é outra, bem diferente.   Conheça o tão importante FUNIL DE VENDAS Você já ouviu falar no modelo AIDA? É bem provável que sim. Essa metodologia foi citada

Black friday 2019: prepara-se para vender muito

A Black Friday é o momento que todos aguardam para fazer valer suas economias comprando produtos/serviços a baixo custo. Mas não é só os consumidores que ficam ansiosos pela data, os lojistas também e não vai ser diferente na Black Friday 2019. A data teve origem nos Estados Unidos e logo foi incorporada por outros

E-mail marketing de sucesso: 4 dicas imperdíveis

Para ampliar oportunidades de venda no comércio eletrônico, diversas ferramentas estão disponíveis atualmente. Uma delas é o e-mail marketing, ainda muito eficaz para apresentar produtos e manter seu negócio presente no dia a dia dos clientes. No entanto, a falta de estratégia e o uso excessivo desse recurso pode prejudicar diretamente as taxas de entrega

Tudo sobre o Pinterest e como se destacar na plataforma

Dos usuários que utilizam o Pinterest, 55% se inspira na rede para uma decisão de compra — usando o site para esse fim. No Facebook, esse número é de 12%, enquanto no Twitter é de 9%. Nesse artigo você vai aprender tudo sobre o Pinterest! Sendo assim, há infinitas possibilidades para utilização do Pinterest. Seja

Aprenda o que é Networking, vá em busca de novos resultados

Você sabe o que é Networking? Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. Essa rede de contatos é um sistema de suporte onde existe a partilha de serviços e informação entre indivíduos ou grupos que têm um interesse

Como trabalhar pela internet – dicas incríveis

Para quem deseja uma rotina profissional mais livre e realizar as suas atividades de casa ou de qualquer lugar, saber como trabalhar pela internet é a chave para iniciar uma nova carreira e aumentar a renda. Os avanços tecnológicos e o largo acesso à rede mundial de computadores fizeram surgir diversas novas formas de trabalho.

Como ter mais seguidores no Instagram – 5 dicas práticas

Você está realizando um trabalho no Instagram já faz algum tempo, mas não está satisfeito com a quantidade de pessoas que estão seguindo a sua marca? Então, aprenda, neste post, como ter mais seguidores no Instagram de forma orgânica para melhorar suas vendas. Trabalhar estrategicamente nessa plataforma não é mais uma opção, mas uma necessidade,

Empreendedorismo digital de sucesso – dicas matadoras

Você já teve vontade de ser seu próprio chefe, trabalhar com o que gosta e, dependendo, até mesmo trabalhando em casa? Com o empreendedorismo digital isso é possível! Mas como empreender na internet e ter sucesso na sua iniciativa? Essa é uma alternativa às formas de trabalho convencionais que muitos ainda nem consideram. Mas cada

Métricas de marketing digital – confira as super tendências

Conhecer as principais métricas de marketing digital e práticas dos consumidores no consumo digital pode potencializar a presença online da sua marca. Cada vez mais empresas marcam presença na web para aumentar a visibilidade de suas marcas, atrair os consumidores em potencial e estreitar o relacionamento com os clientes. O relatório Internet Trends Report, divulgado

Tudo sobre Marketing Digital – entenda os termos mais usados

O cenário digital trouxe uma série de terminologias em inglês para o dia a dia das empresas. Essas expressões, que envolvem tecnologia e tendências, muitas vezes são usadas sem tradução e precisam ser interpretadas de forma contextualizada. Para você não ficar de fora, selecionamos alguns termos que todo profissional de Marketing Digital precisa conhecer.  

Invista em programa de fidelidade, invista em seu cliente!

Sua empresa entende de fato o que é fidelidade do cliente? Talvez não. Mas deveria. Porque só assim um programa de fidelidade poderá se tornar sustentável. Afinal, o que deveria ser considerado um cliente fiel? O segredo do programa de fidelidade de sucesso   Todos os programas de fidelidade baseados no pilar “pontos X recompensas”

Faça seu site de vendas bombar! Aumente seus lucros com estas dicas

Depois de muito esforço, estudos e investimento, você finalmente coloca o seu site no ar. Mas aí, fica a dúvida: será que ele vai conseguir cumprir seu papel de vendedor? Caso não, você então se pergunta: como fazer meu site de vendas ser um sucesso? Não importa se o seu site de vendas é um

Entenda o que é Prospect – fique por dentro do assunto

Dentro do Marketing Digital existem inúmeros termos que podem confundir quem começou a se aventurar agora por esse caminho. É não é raro quem ainda queira saber o que é prospect, leads e suspects. E especialmente se se você decidiu usar os benefícios do Inbound Marketing em sua empresa, saber o que essas palavras significam

Como influenciar pessoas – conheça a importância da autoridade

Você já reparou que pessoas com autoridade conseguem melhores resultados com menos esforço? Conseguir isso não é impossível, mas exige muita dedicação. Saiba como influenciar pessoas por meio de publicações. A autoridade é uma das maiores alavancas do mundo. A gente tende a seguir as pessoas que têm autoridade. Como influenciar pessoas com: A importância

Criptomoeda do Facebook será lançada em 2020

O Facebook anunciou que deverá criar sua própria criptomoeda em 2020, com previsão para ser lançada em 12 países ainda no 1º trimestre do ano que vem. A ideia por trás da moeda, que poderá se chamar GlobalCoin, vem dos planos da empresa para permitir transferência de dinheiro diretamente através de seus aplicativos. De acordo

Inteligência artificial aplicada em marketplace – I.A é o futuro

Na área da tecnologia, a Inteligência Artificial (IA) é um dos assuntos mais promissores dos últimos anos. Para pensar na Inteligência Artificial aplicada nos marketplaces, primeiro vamos entender melhor do que se trata essa inovação. Resumidamente, IA, ou inteligência artificial (AI artificial intelligence), são agentes inteligentes ligados a mecanismos e softwares. Esses agentes são semelhantes

Funil de vendas e conversão: saiba como funciona no e-commerce

Neste artigo, vamos mostrar como funciona o funil de vendas e conversão no e-commerce e como usá-lo estrategicamente para aumentar as vendas do seu negócio. Mas antes, um informação que você precisa saber:você com certeza já vivenciou a seguinte situação: um cliente que entra na sua loja virtual, enche o carrinho de compras e abandona

Faça vídeo marketing e venda seus produtos através de imagens

O vídeo é uma das mais poderosas ferramentas de comunicação e venda. Em poucos segundos, somos capazes de captar a atenção do expectador, envolvê-lo em uma história e guiar seus passos para aquilo que desejamos. O vídeo marketing te ajuda a mostrar seu produto de forma única e interessante. Cada vez mais as empresas investem

Estratégias de vendas multicanais – dicas que valem ouro!

Apostar na variedade de canais para divulgar produtos ou serviços é fundamental para garantir mais e melhores vendas. Essas estratégias de vendas multicanais são a chave do sucesso, você vai ver. Tipos de canais Estratégias Definição de canais Cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho

WhatsApp iOS com mais segurança: detecção de rosto e digital

O WhatsApp se tornou o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, e não foi por acaso. Ele é leve, fácil de usar, tem interface bonita e moderna, vários recursos legais e úteis, além de permitir a troca de mensagens de texto mesmo em conexões de baixa performance. Mas não importa o uso que você

O que é Marketplace? Entenda como funciona esse tipo de e-commerce.

Se você tem uma loja virtual ou pretende ter, então precisa saber o que é marketplace e como essa modalidade de e-commerce pode ajudar a alavancar os seus negócios. No entanto, como qualquer outra metodologia de vendas, há pontos positivos e negativos a serem considerados. No Brasil, esse modelo começou a surgir em 2012 e

Google meu Negócio: 4 tipos de publicações disponíveis e muito úteis!

Para quem precisa utilizar os serviços do Google para divulgar seus produtos, uma das ferramentas mais importantes para se conhecer e saber quais são os tipos de publicação disponíveis é o Google Meu Negócio. Criar uma conta por lá é bastante simples. Basicamente, basta ir até à página inicial da ferramenta, e preencher os dados

Você sabe o que é Marketing Direto?

Você sabe o que é marketing direto? Descubra como esta técnica vai fazer você acertar direto no alvo e atingir o seu público de forma matadora. O marketing direto é a melhor ferramenta para quem deseja estabelecer um relacionamento mais próximo com seus leads e clientes. Ele prevê uma série de ações que independem de

Google no Brasil – a marca mais influente entre brasileiros

O Google no Brasil não cai no esquecimento! Empresas ligadas ao setor de tecnologia dominam o ranking das marcas mais influentes entre os brasileiros, segundo levantamento dpela empresa de pesquisa de mercado Ipsos. O Google lidera novamente o ranking, como em 2017 – segundo a Ipsos, rankings de anos anteriores não são comparáveis, pois houve

Instagram Shopping: saiba como cadastrar sua loja virtual

O Instagram Shopping possibilita a compra de produtos nos perfis comerciais das marcas, que ficam catalogados na plataforma; veja como funciona e como fazer para ativar no seu perfil. Novidade testada e usada nos Estados Unidos desde o ano passado, o Instagram Shopping é uma funcionalidade que está disponível a partir de hoje  para o

Perdendo seguidores nas redes sociais? Veja 5 razões disso acontecer.

Sua empresa está perdendo seguidores? Veja 5 razões pelas quais eles podem estar deixando de seguir seu perfil nas redes sociais. Tão lugar comum como abrir conta em uma rede social para divulgar a empresa, uma das principais dúvidas dos empreendedores que recorrem a essa ferramenta é como conseguir mais seguidores. As respostas são várias,

Como converter leads em clientes – dicas imperdíveis!

“O que faço com os Leads que gerei?”. Essa é, provavelmente, a pergunta mais recorrente entre as pessoas que já passaram do estágio inicial e aplicaram as estratégias sobre as quais falamos bastante aqui no blog: criaram materiais educativos, Landing Pages e agora têm uma boa base de Leads. Converter leads em clientes é um

Novos clientes : encontre o seu cliente ideal e venda mais

Está pensando em como atrair novos clientes? Veja essas dicas para encontrar o seu cliente ideal! Para ter novos clientes você precisa: Entender os tipos de cliente ideal Muitos acham que o cliente ideal não existe e que o principal é que as pessoas comprem. No entanto, distinguir qual o tipo de cliente você está

Publicidade no Brasil – relacionamento entre marcas e clientes

A publicidade no Brasil está em todos os lugares e o consumidor cada vez mais aberto às mensagens das marcas, que andam investindo em conteúdos personalizados, relevantes e de qualidade. Segundo o Target Group Index, por exemplo, mais da metade dos adultos conectados concordam que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assunto para

5 dicas para você vender pelo Facebook.

Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.

Como vender mais – 3 ingredientes poderosos para aumentar suas vendas

Você quer saber como vender mais? Existem três ingredientes que todo empreendedor deve prestar muita atenção no momento da oferta. Com eles, se souber direcionar o seu foco de forma correta, conseguirá aumentar suas vendas e a ter resultados bem melhores. Veja como vender mais com estes 3 ingredientes: 1º ingrediente: oferta Em uma analogia,

Venda mais em sua loja virtual: 9 dicas de SEO para você.

Você que investiu na criação de loja virtual, saiba que a internet é um ambiente muito competitivo e se destacar nas buscas é o primeiro passo para conquistar clientes. O SEO é uma das estratégias de baixo custo que você pode implementar em sua loja virtual, e, com isso, economizar economizar bastante. Conheça algumas dicas

Boas legendas podem melhorar engajamento no Instagram?

Você sabe o quanto as legendas podem contribuir para melhorar o engajamento no Instagram? A rede social chegou timidamente em 2010, mas já atingiu a marca de 800 milhões de usuários ativos. No correr desses anos, as legendas passaram a ter um papel significativo. O problema é que, ainda assim, quando pensamos na rede, logo

Relacionamento com o cliente: conheça a fórmula mágica

Todos sabem que devem investir no relacionamento com o cliente, mas a questão é: existe uma fórmula para isso? “Fórmula Mágica”. Este termo é realmente mágico e parece que ainda aguça os sentidos da maioria dos profissionais de marketing. Querer ter relacionamento com o cliente é uma iniciativa constante para que nunca caia no descaso

Mídias Sociais – veja as tendências do momento e aproveite

Os consumidores gastam em média duas horas por dia compartilhando, curtindo, tuitando e atualizando suas plataformas. As oportunidades para compreender como esse público se comporta nas redes sociais e como as marcas podem aproveitar esses espaços para reforçar seu relacionamento com os consumidores são infinitas. Por essas e outras as mídias sociais são um lugar

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