Entenda o que é Prospect – fique por dentro do assunto

o que é prospect

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Dentro do Marketing Digital existem inúmeros termos que podem confundir quem começou a se aventurar agora por esse caminho. É não é raro quem ainda queira saber o que é prospect, leads e suspects. E especialmente se se você decidiu usar os benefícios do Inbound Marketing em sua empresa, saber o que essas palavras significam é muito importante.

Hoje, eu decidi falar um pouco mais sobre os prospects e revelar que se identificados com precisão, são essenciais para o crescimento de sua empresa e para o aumento das vendas de produtos e serviços.

Afinal, nós sabemos que conquistar mais clientes é o desejo da maior parte dos empresários. E encontrar maneiras efetivas de realizar essas vendas é o que algumas ferramentas do Marketing Digital podem ajudar.

Mas afinal, o que é prospect?

O prospect é o internauta que demonstra interesse em solucionar uma dificuldade, entrando em contato com sua equipe, pesquisando produtos em seu e-commerce ou se tornando ativo no consumo de conteúdo sobre determinado produto ou “problema”.

No entanto, muitas pessoas não sabe, qual a diferença de um prospect para um suspect e essa confusão é completamente normal, e sabe por quê? Simplesmente porque por muito tempo se acreditou que qualquer pessoa que demonstrasse interesse (mesmo que o mínimo) pudesse ser classificado como um lead.

Com o tempo, se percebeu que nem sempre a pessoa que vai atrás do que você oferece está interessada em adquirir aquela solução ou resolver a sua dor.

Entenda a diferença entre prospect e um suspect

Não é porque a pessoa forneceu dados como nome, e-mail ou telefone que ele se tornou um prospect. Na verdade, essa pessoa é um suspect, ou seja, uma pessoa que até pode ter interesse em seu produto, mas não possui a decisão de compra, não tem poder aquisitivo para realizar a compra ou simplesmente não quer (naquele momento) saber informações mais qualificadas sobre seu produto, empresa ou serviços.

O prospect é um estágio antes do cliente, é aquela pessoa que consome suas “soluções” e que se mostra ativa nos conteúdos, e-mails marketing etc. Isso significa que a única coisa que falta para o prospect se tornar um cliente é inserir os produtos no carrinho e efetivar a compra.

Resumindo, lead é a pessoa certa, alinhada com sua empresa e que pode ou não estar pronta para a compra, mas que mantém um relacionamento ativo com sua corporação, já que se mantém nutrido em todo o processo de qualificação.

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Fonte: Ignição Digital

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