Quatro estratégias para aumentar as vendas

aumentar as vendas

aumentar as vendas

Os pequenos negócios podem procurar novos usos para os produtos que fabrica, apostar nos lançamentos ou procurar outros mercados ainda pouco explorados. Para aumentar as vendas requer estratégias, visão e paciência.

A atividade competitiva agressiva ou as mudanças no ambiente podem causar um rápido declínio nas vendas. Estratégias de crescimento a partir do produto abrem novas oportunidades de vendas e lucros enquanto reduz a dependência dos produtos existentes para o sucesso da empresa.

 

Conheça algumas dicas essenciais para aumentar as vendas:

 

Penetração de mercado: tentar ampliar o seu negócio vendendo mais produtos com os quais já trabalha para o mercado em que já atua. O objetivo principal é convencer seus consumidores a adquirir mais dos produtos da empresa, aumentando a sua fatia de mercado. As táticas incluem: campanhas agressivas de promoção e descontos nos preços.

 

Desenvolvimento de mercado: você também poderá descobrir novos usos para os produtos com os quais já trabalha para novos mercados. Bicarbonato de sódio é um exemplo clássico. O seu uso original era para culinária e, agora, também é vendido como desodorante, limpador de tapetes, como componente para cremes dentais etc.

 

Desenvolvimento de produtos: outra opção é desenvolver produtos para o mercado em que já atua, diversificando-os. A segmentação permite conhecer melhor os clientes e seus hábitos e encontrar novos produtos.

 

Diversificação de produto: a última – e a mais arriscada – opção é desenvolver novos produtos para novos mercados.

Tome a iniciativa antes do concorrente. Encontrar um mercado no qual nenhuma outra empresa entrou é um caminho para sair em primeiro lugar e levar vantagem sobre os competidores.

 

Fonte: Sebrae

Leia também: “Técnicas infalíveis para turbinar suas vendas”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário

Acessar Sistema